10 de jan. de 2014

Sorvetão



Oi meu povo lindo.Me perdoem pela falta de post por esses dias,mas estou estudando muito(meu curso não entra de férias) e minha mãe está com conjutivite.
Bom o post de hoje é pra trazer a receita de uma sobremesa deliciosa que minha mãe fez para o ano novo.Então lápis e papel na mão e bora conferir a receita.

INGREDIENTES
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 4 ovos(claras e gemas separados)
  • 1 lata e 1/2 de leite (use a lata de leite condensado como medida)
  • 5 colheres(sopa ) de açúcar(para o creme branco)
  • 5 colheres(sopa ) de açúcar(para a calda)
  • 5 colheres(sopa) de achocolatado
  • 5 colheres de água
MODO DE PREPARO
Coloque em uma panela o leite condensado, o leite e as gemas. Leve ao fogo até ferver(mexendo sempre).Desligue o fogo e deixe esfriar.À parte , bata as claras em neve.Acrescente o açúcar e o creme de leite.Misture sem bater.Coloque o creme amarelo no creme branco e misture até ficar homogêneo.Faça uma calda com o açúcar e caramelize uma forma para pudim.À parte misture a água com o achocolatado e coloque por cima da calda de açúcar na forma.Agora é só despejar o creme reservado na forma e levar ao congelador.
Dica: O sorvetão deverá ser feito  um dia antes da data que será servido.
Para desenformá-lo, leve a forma ao fogo por alguns minutos, até que você perceba que o sorvetão esteja solto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavras ofensivas e com palavrões serão excluídos.
Leio todos os comentários, e sempre respondo e retribuo todos.
Obrigada por visitar o blog .
Volte Sempre